segunda-feira, 16 de maio de 2011

Café da Manhã - A Refeição Mais Importante


Café da manhã: 

A refeiçao mais importante do dia!

 

 Se você não sabe porque o café da manhã é uma refeição tão importante.Vamos te explicar porque comer é essencial nas primeiras horas do dia. Diariamente você faz diversas atividades, e quando não toma o café da manhã se sente cansada, sem vontade de fazer nada e não produz direto. Por isso é importante que você se alimente de manhã: com cereais ricos em fibras, leite desnatado, iogurte, ovo, sucos naturais, queijo, entre outros.

 

Dicas sobre o Café da Manhã:

  • O corpo humano gasta aproximadamente 440 calorias durante 8 horas de sono. Por isso é importante se alimentar pela manhã, para repor as calorias perdidas durante a noite. 
  • As meninas com excesso de peso tendem a não comer café da manhã. Porém essa atitude fará com que elas sintam mais fome na hora do almoço, e elas acabarão comendo porções maiores para ficarem satisfeitas..
  • A maior fonte de energia vem de comer cereais com fibras no café da manhã, porque as fibras fazem com que seu aparehlo digestivo funcione melhor e seus intestinos eliminam de forma mais rápida os elementos tóxicos que são prejudiciais ao seu organismo.
  • Estudos recentes revelaram que pular o café da manhã pode causar lentidão em sua habilidade de se concentrar durante as primeiras horas da manhã.
  • As adolescentes que não comem café da manhã são 2 vezes mais propensas a terem baixos níveis de ferro em seu organismo.
O que deve conter um bom café da manhã? Veja logo abaixo algumas recomendações de nutricionistas:
-Pão
-Queijo
-Frutas
-Leite branco
-Torrada
-Biscoitos
-Bolo
-Suco natural de frutas
-Iogurtes
-Cereal matinal
-Vitaminas de frutas



 Não é nenhuma surpresa que as pessoas que não tomam café da manhã tem problemas de falta de atenção e concentração e apatia, enquanto as pessoas que tomam o café da manhã não possuem nenhum desses problemas. Então comece o seu dia tomando o café da manhã…

Tenha sempre um bom CAFÉ DA MANHÃ e um bom apetite !




Nenhum comentário:

Postar um comentário